A internet trouxe uma série de inovações para o mercado de marketing e, dentre elas, o uso do Google e do Facebook para viralizar.
Os anúncios feitos nesse meio online têm como principal objetivo tentar convencer o público a comprar ou consumir aquilo que está sendo divulgado.
Com o passar dos anos, os serviços de internet foram se renovando, e com isso, há diversos formatos de mídia e distribuição, que são capazes de alavancar os resultados de qualquer plano de marketing.
Um dado para enfatizar o que foi citado é de que a internet já engloba 47% do total de gastos com publicidade no mundo, segundo a agência Zenith.
Porém, para que você tenha resultado em cima dos seus anúncios, você precisa contar uma estratégia sólida e dinâmica, Quando você estiver na hora de escolher entre Google e Facebook, é necessário estar a par de como cada um funciona e as vantagens e desvantagens de cada um
Mas como escolher entre o Google e o Facebook?
O passo mais importante para você identificar qual é o melhor mercado para os seus anúncios é entender o seu público.
Procure saber quais são as pessoas que visualizarão suas publicações, qual é o perfil delas, quais são seus hábitos de consumo, idade, hobbies, entre outras informações que possam ser relevantes.
Mas afinal, quais são as vantagens de cada um, a diferença entre elas...?
Bom, começarei a falar sobre as vantagens do Google, o que ela pode oferecer para as pessoas que querem utilizá-la para fazer anúncios.
Google
A ferramenta de publicidade do Google (que se chama Google Ads) surgiu em 2000, apenas três anos após o lançamento do seu primeiro serviço, o motor de busca.
Por volta dos quase 19 anos de funcionamento, a plataforma passou por algumas mudanças – como por exemplo, o nome, que antes era Google AdWords.
Atualmente, a venda de anúncios publicitários se tornou a maior fonte de renda para a empresa de tecnologia.
O funcionamento do Google é através de um sistema de publicidade que considera o Custo Por Clique (CPC) ou Custo Por Mil Impressões (CPM).
Isso significa que o anunciante pode escolher se vai pagar pela visualização ou se prefere pagar por cada usuário que clicou no anúncio.
Para garantir que seu anúncio vai aparecer para o público certo, é preciso formular uma lista de palavras-chave relacionadas com o produto ou serviço.
Esses termos serão usados para colocar sua marca nos resultados de busca.
Vantagens
• Permite que você aborde o cliente no momento em que ele está focado em achar uma solução para seu problema;
• Quando a pessoa está pesquisando um produto, ela demonstra que está querendo saber mais informações sobre ele, além de também obter ofertas;
• O Google cruza as informações coletadas em todas as outras pesquisas do usuário para traçar um perfil de cada um;
Desvantagens
• O Google é ideal para anúncios focados em quem já tem certo interesse pela oferta. Por exemplo, não adianta criar uma campanha com produtos que precisam de tempo para convencer quem está interessado;
• Também não adianta divulgar um produto novo e que ninguém conhece, até porque é mais difícil encontrar a palavra-chave certa;
Facebook
A empresa de Mark Zuckerberg lançou a sua própria ferramenta de marketing e publicidade, em 2007.
Ela permitia a veiculação de anúncios dentro da rede social e também liberava a criação de páginas comerciais para empresas que quisessem divulgar seus serviços e produtos.
O funcionamento do Facebook começa com o objetivo e o público-alvo traçados.
Depois disso, você precisa criar uma segmentação de público, fornecendo informações relevantes para construir um perfil do seu cliente ideal.
Por fim, você deve configurar o orçamento que será gasto na campanha e programar os dias em que ela será veiculada.
Vantagens
• O Facebook é a maior rede social do mundo;
• São 2,41 bilhões de usuários ativos no mundo;
• Do jovem ao mais velho, todo mundo está no Facebook;
• Caprichando na segmentação, você consegue atingir um público específico;
Desvantagens
• Ele não nos dá a garantia de que quem visualiza o anúncio está pronto para comprar;
• Isso porque o serviço faz a entrega dos anúncios por interrupção, o que significa que o conteúdo publicitário aparece no intervalo entre as publicações;
Para escolher entre um e outro, é necessário entender a função e o objetivo de cada plataforma e manter um conhecimento aprofundado sobre quem é o público.
É fundamental não deixar de marcar presença no ambiente digital, pois investir de maneira consistente em mídias pagas é o caminho para chegar até seu público.
#INFLUÊNCIA #MARCAS #PROJETOS #EMPREENDEDORISMO #INCUBADORA #ACELERADORA #EMPREENDEDOR #CHILE #VENEZUELA #CLINFY #VAITEC #ABANCA #IA #5G #facebook #google Daniel Romualdo
Engenheiro de Software - Mestrando em administração com foco em gestão internacional (ESPM)
Os anúncios feitos nesse meio online têm como principal objetivo tentar convencer o público a comprar ou consumir aquilo que está sendo divulgado.
Com o passar dos anos, os serviços de internet foram se renovando, e com isso, há diversos formatos de mídia e distribuição, que são capazes de alavancar os resultados de qualquer plano de marketing.
Um dado para enfatizar o que foi citado é de que a internet já engloba 47% do total de gastos com publicidade no mundo, segundo a agência Zenith.
Porém, para que você tenha resultado em cima dos seus anúncios, você precisa contar uma estratégia sólida e dinâmica, Quando você estiver na hora de escolher entre Google e Facebook, é necessário estar a par de como cada um funciona e as vantagens e desvantagens de cada um
Mas como escolher entre o Google e o Facebook?
O passo mais importante para você identificar qual é o melhor mercado para os seus anúncios é entender o seu público.
Procure saber quais são as pessoas que visualizarão suas publicações, qual é o perfil delas, quais são seus hábitos de consumo, idade, hobbies, entre outras informações que possam ser relevantes.
Mas afinal, quais são as vantagens de cada um, a diferença entre elas...?
Bom, começarei a falar sobre as vantagens do Google, o que ela pode oferecer para as pessoas que querem utilizá-la para fazer anúncios.
A ferramenta de publicidade do Google (que se chama Google Ads) surgiu em 2000, apenas três anos após o lançamento do seu primeiro serviço, o motor de busca.
Por volta dos quase 19 anos de funcionamento, a plataforma passou por algumas mudanças – como por exemplo, o nome, que antes era Google AdWords.
Atualmente, a venda de anúncios publicitários se tornou a maior fonte de renda para a empresa de tecnologia.
O funcionamento do Google é através de um sistema de publicidade que considera o Custo Por Clique (CPC) ou Custo Por Mil Impressões (CPM).
Isso significa que o anunciante pode escolher se vai pagar pela visualização ou se prefere pagar por cada usuário que clicou no anúncio.
Para garantir que seu anúncio vai aparecer para o público certo, é preciso formular uma lista de palavras-chave relacionadas com o produto ou serviço.
Esses termos serão usados para colocar sua marca nos resultados de busca.
Vantagens
• Permite que você aborde o cliente no momento em que ele está focado em achar uma solução para seu problema;
• Quando a pessoa está pesquisando um produto, ela demonstra que está querendo saber mais informações sobre ele, além de também obter ofertas;
• O Google cruza as informações coletadas em todas as outras pesquisas do usuário para traçar um perfil de cada um;
Desvantagens
• O Google é ideal para anúncios focados em quem já tem certo interesse pela oferta. Por exemplo, não adianta criar uma campanha com produtos que precisam de tempo para convencer quem está interessado;
• Também não adianta divulgar um produto novo e que ninguém conhece, até porque é mais difícil encontrar a palavra-chave certa;
A empresa de Mark Zuckerberg lançou a sua própria ferramenta de marketing e publicidade, em 2007.
Ela permitia a veiculação de anúncios dentro da rede social e também liberava a criação de páginas comerciais para empresas que quisessem divulgar seus serviços e produtos.
O funcionamento do Facebook começa com o objetivo e o público-alvo traçados.
Depois disso, você precisa criar uma segmentação de público, fornecendo informações relevantes para construir um perfil do seu cliente ideal.
Por fim, você deve configurar o orçamento que será gasto na campanha e programar os dias em que ela será veiculada.
Vantagens
• O Facebook é a maior rede social do mundo;
• São 2,41 bilhões de usuários ativos no mundo;
• Do jovem ao mais velho, todo mundo está no Facebook;
• Caprichando na segmentação, você consegue atingir um público específico;
Desvantagens
• Ele não nos dá a garantia de que quem visualiza o anúncio está pronto para comprar;
• Isso porque o serviço faz a entrega dos anúncios por interrupção, o que significa que o conteúdo publicitário aparece no intervalo entre as publicações;
Para escolher entre um e outro, é necessário entender a função e o objetivo de cada plataforma e manter um conhecimento aprofundado sobre quem é o público.
É fundamental não deixar de marcar presença no ambiente digital, pois investir de maneira consistente em mídias pagas é o caminho para chegar até seu público.
#INFLUÊNCIA #MARCAS #PROJETOS #EMPREENDEDORISMO #INCUBADORA #ACELERADORA #EMPREENDEDOR #CHILE #VENEZUELA #CLINFY #VAITEC #ABANCA #IA #5G #facebook #google Daniel Romualdo
Engenheiro de Software - Mestrando em administração com foco em gestão internacional (ESPM)
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